Podem participar alunos de cursos livres de música, graduandos e pós-graduandos, com idade mínima de 16 anos e máxima de 35 anos

Inscrições para seleção do Segunda Musical estão abertas

Pedido deve ser feito até 14/4, por meio de formulário eletrônico. Processo terá as etapas de habilitação e audição.

27/03/2017 - 10:34 - Atualizado em 05/04/2017 - 15:21

Estudantes de música erudita já podem se inscrever na seleção do programa Segunda Musical (temporada 2017). A solicitação deve ser encaminhada até 14 de abril, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Não serão recebidas inscrições pessoalmente ou via correio.

Os estudantes selecionados farão apresentações individuais ou em grupo, sempre às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com gravação e transmissão posterior pela TV Assembleia.

Podem participar alunos de cursos livres de música, graduandos e pós-graduandos, com idade mínima de 16 anos e máxima de 35 anos completados até 14 de abril de 2017. Para apresentações em grupo, é permitida a participação de músicos que não sejam estudantes. 

O edital contém todas as informações sobre o processo de seleção.

Processo será feito em duas etapas

A seleção será composta pelas etapas de habilitação e de audição. A habilitação, de caráter eliminatório, tem o objetivo de verificar se o candidato cumpre as exigências documentais previstas no edital. A audição, aberta ao público, tem caráter eliminatório e classificatório e contará com pareceres técnicos emitidos por, no mínimo, três profissionais especializados.

Esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos por meio do telefone (31) 2108-7303, no horário das 8 às 13 horas, ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

Ele é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à 1 hora da manhã. Os programas também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.