TV Assembleia estreia programa Diálogos Possíveis

Produção contrapõe visões opostas sobre a sociedade e a política, com o objetivo de identificar pontos de convergência.

17/03/2017 - 17:00

No momento em que o País encontra dificuldades para superar suas divisões políticas e ideológicas, a TV Assembleia começa a exibir, nesta segunda-feira (20/3/17), a primeira temporada do programa Diálogos Possíveis.

Assista à 1ª temporada do documentário Diálogos Possíveis.

O objetivo da produção, de caráter documental, é explicitar polaridades ideológicas motivadas pelos embates políticos vigentes na atual realidade brasileira, com foco na exposição de ideias, no estímulo ao debate democrático e na tentativa de identificação de pontos de convergência.

A partir do dia 20, serão exibidos em horários variados cinco vídeos de 5 a 6 minutos de duração com "diálogos" de duplas com pensamentos diferentes sobre a nossa realidade social (militante de partido de esquerda e militante de partido de direita, ruralista e sem-terra, ativistas virtuais com linhas de atuação distintas, estudantes  e sociólogos com visões diferentes sobre a sociedade).

Cada um deles estreará às segundas-feiras e ficará por uma semana no ar, culminando com a exibição de um programa completo com depoimentos de 10 entrevistados, com meia hora de duração, no dia 22 de abril, às 18h30.

O primeiro vídeo da série a ser exibido na TV reunirá os sociólogos Robson Sávio Reis, coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, e Isabelle de Melo Anchieta, doutora em Sociologia pela USP, professora universitária e articulista. Embora o projeto parta da identificação de contraditórios, não é intenção reforçar maniqueísmos na abordagem, mas revelar pluralidades.

Cada entrevistado da série gravou depoimento sobre seus ideais políticos e de vida, o modelo de sociedade que defende, sua militância, como enxerga o poder de mobilização das redes, a força das manifestações populares e as perspectivas de futuro que enxerga para a sociedade brasileira.

Todos os vídeos do Diálogos Possíveis estarão disponíveis também no canal da Assembleia no Youtube.