Ainda há vagas para cursos sobre MROSC e Conjuração Mineira

As inscrições para as duas atividades são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma de ensino a distância da ALMG.

13/03/2017 - 11:00

Servidores, vereadores de câmaras municipais mineiras e profissionais das organizações da sociedade civil (OSCs) podem se inscrever, até esta quinta-feira (16/3/17), no curso a distância sobre a Lei Federal de Fomento e Colaboração (Lei 13.019, de 2014). A norma compõe o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), o curso tem como objetivo preparar os participantes para a operacionalização de parcerias com o poder público.

Serão apresentados conceitos e normas gerais do MROSC e demonstrado como a nova legislação modificou a forma de trabalho no desenvolvimento de projetos e ações de execução das políticas públicas. A atividade ficará disponível no ambiente virtual de ensino a distância entre 21 de março e 27 de abril. 

A ELE também recebe inscrições, até o dia 22 de março, para o seminário virtual "Diálogos sobre a Conjuração Mineira". A atividade, dirigida preferencialmente a professores e a estudantes dos cursos de História, promoverá um ambiente de discussão sobre a Inconfidência Mineira.

Como participar – As inscrições para os dois cursos são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma de ensino a distância. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-3400.