Seminário virtual discute Conjuração Mineira

Inscrições estão abertas a partir desta segunda (6) e se estendem até 22 de março, quando começa a atividade.

02/03/2017 - 11:53

Estão abertas, a partir desta segunda‑feira (6/3/17), as inscrições para a quarta edição do seminário virtual Diálogos sobre a Conjuração Mineira, oferecido na plataforma de ensino e aprendizagem a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O curso, gratuito, é dirigido preferencialmente aos professores e estudantes do curso de História.

O prazo de inscrição se encerra em 22 de março, mesma data de início das atividades do seminário, que é organizado em três módulos: “O acontecimento histórico”; “O mito Tiradentes”; e “Historiografia crítica em sala de aula”. As aulas terminam no dia 18 de abril.

As atividades serão coordenadas pelo historiador Luiz Fernandes de Assis, servidor da Escola do Legislativo da ALMG e especialista em Gestão da Memória pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

A Conjuração Mineira, também chamada Inconfidência Mineira, foi um importante movimento social da História do Brasil, ocorrido em Minas Gerais, no ano de 1789, durante o ciclo do ouro.

Como participar – As inscrições devem ser feitas na plataforma de ensino e aprendizagem a distância da ALMG.