A demora em identificar um derrame pode significar sequelas ou morte do paciente

Panorama discute prevenção, diagnóstico e tratamento do AVC

Programa da TV Assembleia recebe neurologista e presidente da Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral.

21/02/2017 - 15:43 - Atualizado em 21/02/2017 - 17:11

Quem sofre um acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame, deve ser levado imediatamente para o hospital. O programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quarta-feira (22/2/17), às 8h30, explica como ocorre um derrame e fala sobre a importância do diagnóstico e tratamento imediato dessa complicação neurológica.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

A demora em identificar o problema e prestar o atendimento de emergência pode significar a morte do paciente. O atendimento tardio também aumenta as chances de sequela.

O neurologista Gustavo Daher, que participa do programa, destaca que a população deve investir em prevenção, assumindo hábitos saudáveis que incluem a prática de exercícios físicos e o controle da pressão arterial e dos níveis de gordura no sangue.

O Panorama conta ainda com a presença da presidente da Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral, Sandra Issida Gonçalves, que fala sobre o trabalho desenvolvido pela entidade junto aos familiares das vítimas de AVC.

Sandra também destaca a importância do Dia Estadual de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral, que ocorre anualmente no dia 29 de outubro. A data foi instituída pela Lei 22.438 de 2016, proposta pela deputada Rosângela Reis (Pros), e sancionada em dezembro do ano passado.

Reprises - O Panorama tem reprises às 19h30 de quarta (22) e à 1 da manhã de quinta (23).