Programa avalia nova safra do cinema mineiro

Panorama analisa a qualidade do cinema feito em Minas Gerais

O programa da TV Assembleia vai abordar os fatores que têm contribuído para o surgimento de novos talentos no Estado.

14/02/2017 - 16:06

O cinema de Minas vem ganhando destaque no cenário nacional. Em 2016, "A Cidade onde Envelheço", rodado em Belo Horizonte, foi o grande vencedor do Festival de Brasília. O longa-metragem ganhou os prêmios de melhor filme, direção, atriz e ator coadjuvante. O Panorama que vai ao ar nesta quarta-feira (15/2/17), às 8h30, vai analisar essa nova safra de filmes mineiros.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade
Assista a outros vídeos do programa Panorama

O programa da TV Assembleia também aborda os fatores que têm contribuído para o surgimento desses novos talentos no Estado.

No estúdio, o Panorama recebe o diretor e produtor de cinema, Gabriel Martins, um dos fundadores da produtora Filmes de Plástico. A outra convidada é a professora de cinema da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clarisse Alvarenga. Ela também é cineasta e finalizou recentemente o documentário “Homem-peixe”.

Em 2010, outro filme que se passa em Belo Horizonte também conquistou o júri do Festival de Brasília. “O Céu sobre os Ombros”, longa-metragem que mostra o cotidiano e as inquietações de três personagens anônimos, levou os troféus de melhor filme, direção, roteiro, montagem e o prêmio especial do júri para o elenco.

Reprise - O Panorama tem reprises às 19h30 de quarta (15) e à 1 hora da manhã de quinta (16).