As viaturas atendem a demanda apresentada pela população durante os Fóruns Regionais de Governo, que tiveram a participação da Assembleia

Presidente participa de entrega de viaturas no Sul de Minas

Lavras e Pouso Alegre passam a contar com 49 novos veículos para reforçar atendimento da Polícia Militar.

14/02/2017 - 18:30

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou nesta terça-feira (14/2/17) da entrega de viaturas para a Polícia Militar realizada pelo governador Fernando Pimentel em Lavras e Pouso Alegre, ambas no Sul de Minas.

Ao todo, foram 49 viaturas entregues. Os veículos serão destinados a atendimento de todos os municípios das áreas de abrangência da 6ª e da 17ª Regiões da Polícia Militar (RPM).

De acordo com o governador, as viaturas atendem a demanda apresentada pela população durante os Fóruns Regionais de Governo, que tiveram a participação da ALMG. Os veículos deverão contribuir para um melhor atendimento da Polícia à população.

Em Pouso Alegre, o governador também fez a entrega simbólica dos distintivos de 32 dos mais de mil soldados promovidos a cabos no último dia 8 de fevereiro, reafirmando o compromisso desses policiais com a região. O governador enfatizou o empenho da administração estadual para as ações na área de segurança pública, mesmo com o déficit orçamentário.

Também participaram dos eventos o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, a secretária-geral adjunta, Alcione Comonian, o deputado Ulysses Gomes (PT), a deputada Geisa Teixeira (PT), o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, o comandante da 17ª Região da PM, coronel Cássio Fernandes, parlamentares federais, prefeitos, vereadores e demais lideranças da região.

O comandante-geral da PM, coronel Helbert, destacou a importância do reforço na infraestrutura de segurança pública. “Esses investimentos trazem para nós, policiais militares, motivação para o trabalho e maior capacidade de reação. Essa nova política de locação de veículos, obviamente, também desonera a Polícia Militar da manutenção dessas viaturas”, afirmou.

Etapas - Em dezembro de 2015, ao fazer a entrega de 113 automóveis à corporação, Pimentel fez o anúncio do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da PM em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões.

As primeiras entregas ocorreram em abril do ano passado, incluindo 850 veículos para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com cabine para presos, GPS, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital, de melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.

Somente na segunda fase do projeto, iniciada no dia 7 de fevereiro, em Ipatinga (Vale do Aço), com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de mais 625 veículos locados, com investimento da ordem de R$ 139,25 milhões.

Já foram entregues, também, 61 veículos, em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), para a 8ª RPM, e 30, em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), para a 15ª RPM.