A deputada Geisa Teixeira participou da reunião preparatória para os eventos em torno do Dia Internacional da Mulher

Sociedade civil cobra permanência de Comissão das Mulheres

Representantes de entidades debatem principais pontos que vão pautar atividades do Dia Internacional da Mulher.

07/02/2017 - 14:05

Representantes de diversas entidades da sociedade civil cobraram a continuidade da Comissão Extraordinária das Mulheres, instalada em 2015 e encerrada em 2016. A reivindicação foi feita durante a quinta reunião preparatória dos eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (7/2/17).

No encontro, que contou com a participação da deputada Geisa Teixeira (PT), foram discutidos os principais pontos do Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres: Educação, Empoderamento e a Desconstrução da Cultura do Machismo.

As atividades para celebrar a data vão contar ainda com audiências no interior do Estado e a apresentação do relatório final dos trabalhos da comissão extraordinária. Os eventos serão realizados em parceria com entidades da sociedade civil.

PEC 16/15 - Os participantes reclamaram que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que visa a assegurar a presença de pelo menos uma mulher na Mesa da Assembleia, não foi votada em Plenário.

Por fim, solicitaram nova intervenção da bancada das mulheres junto ao presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), tanto em favor da permanência da comissão, como da aprovação da PEC 16/15. Nesse sentido, pediram o agendamento de uma reunião entre o presidente e representantes do grupo.

Novo encontro – A próxima reunião preparatória foi agendada para a próxima terça-feira (14), às 9 horas.