Notícias Rss

Os deputados também lamentaram a morte da mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia
Os deputados também lamentaram a morte da mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia - Foto: Flávia Bernardo
Seu browser não suporta flash player
Reforma administrativa gera debate em Plenário
02/02/2017 17h53 - Atualizado em 02/02/2017 18h02

Deputado toma posse como 3º-secretário da ALMG

Em Reunião Ordinária de Plenário, Arlen Santiago é empossado para cargo na nova Mesa, referente ao biênio 2017-2019.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (2/2/17), o deputado Arlen Santiago (PTB) foi empossado como 3º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), já nomeado como 2°-vice-presidente da ALMG, deu posse a Santiago, que não pôde comparecer à Reunião Especial de posse da nova Mesa, realizada na última quarta (1º).

Mantendo na Presidência o deputado Adalclever Lopes (PMDB), a nova Mesa para o biênio 2017-2019 foi eleita em dezembro. Também fazem parte da Mesa os seguintes parlamentares, com os respectivos cargos: Lafayette de Andrada (PSD), 1º-vice-presidente; Inácio Franco (PV), 3°-vice-presidente; Rogério Correia (PT), 1°-secretário; e Alencar da Silveira Jr. (PDT), reeleito 2°-secretário.

Ao ser empossado, Arlen Santiago agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que a nova Mesa vai agir na defesa dos interesses do cidadão de Minas Gerais e das prerrogativas dos parlamentares. “Vou tentar desenvolver um trabalho à altura do povo mineiro, que sempre lutou pela liberdade, e buscarei uma atuação mais justa e igualitária”, concluiu.

O parlamentar foi saudado pelo deputado João Leite (PSDB), que o parabenizou pelo cargo. “Nós, da oposição, apoiamos o nome dele, que cumpriu bem o seu papel à frente da Comissão de Saúde”, reforçou.

Morte de Marisa Letícia - Em nome da bancada do PT, o deputado André Quintão (PT) manifestou sua solidariedade ao ex-presidente Lula, que perdeu sua esposa Marisa Letícia, na manhã desta quinta (2). A ex-primeira dama morreu após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 24 de janeiro.

Segundo André Quintão, Marisa não foi somente a esposa do ex-presidente, mas companheira desde os anos 1970, quando se conheceram. “Sempre esteve ao lado de Lula, no combate à ditadura, na luta sindical, na fundação do PT, nas campanhas e na Presidência da República. Politizada, sempre apoiou as causas justas que o PT defendia”, realçou. Dalmo Ribeiro Silva também manifestou sua solidariedade à Lula e sua família.

Ainda na Reunião Ordinária, a Presidência informou que o deputado Cabo Júlio (PMDB) renunciou à vice-liderança de Governo a partir de 1º de janeiro de 2017.

Consulte o resultado da reunião.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

24/04/2017

Diagnóstico precoce do autismo ajuda na qualidade de vida

Audiência fez parte da Semana Estadual de Conscientização sobre os Transtornos do Espectro do Autismo.

24/04/2017

Arte em Movimento traz técnicas de artesãos de Nova Lima

A associação do município tem mais de 40 integrantes, que trabalham com cerca de 20 técnicas diferentes.

24/04/2017

Segunda Musical e Zás recebem atrações do Sesiminas

A Orquestra de Câmara se apresenta nesta segunda (24) e a Cia. de Dança na sexta (28), no Teatro da ALMG.

20/04/2017

Oradores - Reunião Ordinária de Plenário de 20/4/17

Violência no campo, recurso para saúde, cotas na Fundação João Pinheiro e greve do dia 28 foram temas levados à tribuna.

24/04/2017 Site de Políticas Públicas - Conteúdo facilita a fiscalização do Executivo
Seu browser não suporta flash player
00:02:53 | Download (2717kb)

24/04/2017 Agenda da Semana - De 24/4 a 28/4/2017
Seu browser não suporta flash player
00:02:47 | Download (2616kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter

Infográficos

Credor ou devedor? Estado argumenta que tem créditos a receber. Assembleia iniciou movimento pelo acerto de contas entre Minas e a União. Deputados querem compensação de perdas tributárias nas exportações.