A próxima reunião preparatória para o evento será nesta terça (7), às 9 horas

Assembleia prepara evento do Dia Internacional da Mulher

Serão realizadas audiências públicas no interior e na Capital, além de um ciclo de debates no Plenário.

31/01/2017 - 11:32

Pela vida das mulheres: educação, empoderamento e a desconstrução da cultura do machismo. Esse é o nome do ciclo de debates que vai encerrar as atividades previstas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para marcar o Dia Internacional da Mulher em 2017. O nome do ciclo de debates foi definido em reunião preparatória realizada na manhã desta terça-feira (31/1/17).

Além do ciclo de debates, está prevista a realização de uma audiência pública em Belo Horizonte e quatro no interior de Minas Gerais. As datas ainda não foram fechadas, mas a previsão é de que a audiência na Capital seja no dia 7 de março e o ciclo de debates no dia 8 de abril, no Plenário. As audiências no interior devem acontecer ao longo do mês de março.

Na reunião preparatória, também foram definidos os painéis que vão compor o ciclo de debates. São eles:

  • A importância das discussões relativas a gênero e no enfrentamento à cultura do machismo na educação;
  • Enfrentamento ao machismo institucionalizado para garantir a participação da mulher nas instâncias de poder e decisão;
  • Mulheres, diversidade e interseccionalidades.

Nova reunião – A próxima reunião preparatória do evento foi agendada para esta terça-feira (7), às 9 horas, na sala de reuniões da Gerência-Geral de Projetos Institucionais (GPI) da Assembleia.