O Espaço Cidadania também emite carteira de identidade - Arquivo/ALMG

Espaço Cidadania volta a emitir carteira de trabalho

Além do serviço, que esteve suspenso temporariamente, o cidadão pode contar com atendimentos em outras áreas sociais.

23/12/2016 - 17:46

Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) voltou a emitir carteira de trabalho – suspenso temporariamente. O serviço pode ser solicitado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No Espaço Cidadania também são oferecidos serviços do Procon Assembleia, da Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (Decon) e emissão da carteira Sindpasse para pessoa com deficiência com renda individual inferior a dois salários-mínimos, que garante gratuidade no transporte intermunicipal.

Pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), além da emissão da carteira de trabalho, o cidadão pode contar, ainda, com intermediação de mão de obra e habilitação do seguro-desemprego.

Qualquer pessoa, maior de 16 anos, pode se cadastrar para verificar vagas de emprego disponíveis ou ser encaminhado para programas de qualificação profissional e de competências básicas para o trabalho.

Espaço Cidadania - O Espaço Cidadania da ALMG fica na Rua Martim de Carvalho, 94, bairro Santo Agostinho, na Capital. Os cidadãos podem procurar também a unidade do Procon Assembleia na Casa do Consumidor, localizada na Rua Goitacazes, 1.202, bairro Barro Preto, Belo Horizonte.