Falta de iluminação em bairro na RMBH pauta audiência

Reunião que vai tratar da situação do Balneário Água Limpa será nesta segunda-feira (12), às 18 horas.

07/12/2016 - 19:15

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, na próxima segunda-feira (12/12/16), a falta de iluminação pública no bairro Balneário Água Limpa, localizado entre os municípios de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Itabirito, na Região Central do Estado. A reunião será às 18 horas, no salão da Igreja Presbiteriana (Rua dos Engenheiros, 95, nesse bairro).

A audiência foi demandada pelo deputado Fred Costa (PEN), presidente da comissão. “A Cemig vem anunciando um programa de expansão do sistema de energia elétrica. E um bairro tão próximo a Belo Horizonte ainda convive com falta de infraestrutura que é essencial para a qualidade de vida", justifica.

No requerimento para a reunião, o parlamentar salienta que o Balneário Água Limpa está abandonado pelo poder público. “Com cerca de 1.300 lotes, o local não tem iluminação pública, tendo se desenvolvido em meio à infraestrutura precária”, salienta. Para o parlamentar, a situação dificulta o desenvolvimento local, além de prejudicar a segurança no bairro, que conta com mais de 2 mil moradores, apenas na parte pertencente a Nova Lima.

Convidados - Foram convidados para a audiência o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido; o prefeito de Itabirito, Alexander Silva Salvador de Oliveira; o diretor-presidente da Cemig, Mauro Borges; e o presidente da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), Lindomar Gomes da Silva.

Também foram chamados os secretários de Nova Lima: de Planejamento e Gestão, André Luiz Rocha; de Obras e Serviços Urbanos, Renato Seabra; e de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Francisco Alves Guimarães.

Outros convidados foram os secretários de Itabirito: de Planejamento, Paulo Roberto de Carvalho; e de Obras e Serviços, Octávio João Silva Baêta Junior. E, ainda, os presidentes da Associação dos Moradores de Água Limpa, Sebastião Gomes de Laia; e da Associação dos Moradores do Balneário Água Limpa, Roberto Marcio dos Santos.