A Mostra de Artesanato da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros Nica Vilela de Itaguara e Região pode ser visitada até esta sexta (16), das 8 às 18 horas

Artesãs de Itaguara expõem na ALMG nesta semana

O grupo de artesanato Nica Vilela vai apresentar trabalhos realizados no tear manual, como colchas e panos de prato.

07/12/2016 - 20:11 - Atualizado em 12/12/2016 - 11:13

Produtos confeccionados com linha de algodão cru e colorido estarão em exposição, na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir desta segunda-feira (12/12/16) até sexta (16).

A Mostra de Artesanato da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros Nica Vilela de Itaguara e Região vai apresentar trabalhos realizados no tear manual, como colchas, panos de prato, jogos americanos, toalhas de mesa e tapetes, entre outros.

O artesanato Nica Vilela ganhou destaque em 1982 quando o papa João Paulo II, em visita a Belo Horizonte, foi presenteado com uma colcha de algodão cru, confeccionada pela artesã Adgemira Vasconcelos da Fonseca.

Assembleia Cultural - A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação da ALMG na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Galeria - A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre a exposição.