Escolas de governo se reúnem para troca de experiências

Encontro, que será nesta segunda (5), vai debater a qualificação profissional na administração pública.

05/12/2016 - 11:00

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nesta segunda-feira (5/12/16), das 15h30 às 21h30 horas, o encontro "Escolas de governo, ead e a formação de agentes públicos", voltado para servidores da Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap-MG).

O encontro tem objetivo de compartilhar experiências entre as escolas de governo, estimular a reflexão sobre o perfil de professores e alunos das atividades a distância e discutir a qualificação profissional na administração pública.

A programação prevê um debate sobre o tema "Como levantar as necessidades de capacitação: troca de experiências", que será conduzido pelas Escolas do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Justiça, da ALMG e da Fundação João Pinheiro.

Em seguida, às 17h30, Ruth Schmitz, da Escola do Legislativo, e Max Melquiades da Silva, da Fundação João Pinheiro, vão apresentar a palestra "Especificidades da ead: o perfil de tutores e dos alunos".

Para encerrar a atividade, às 19 horas, os parceiros da Reap participarão da palestra ministrada por Francisco Gaetani, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sobre a qualificação profissional e a administração pública.