ALMG disponibilizou o local no Espaço Cidadania, arcou com as despesas da compra de equipamentos e será responsável pela manutenção do Posto de Identificação

ALMG firma convênio com a Polícia Civil

Espaço Cidadania vai oferecer emissão de carteira de identidade e de atestado de antecedentes criminais.

01/12/2016 - 19:43

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Polícia Civil assinaram convênio nesta quinta-feira (1º/12/16) para a implantação de um Posto de Identificação no Espaço Cidadania da ALMG. No local, cidadãos poderão tirar carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais, a partir desta segunda-feira (5).

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), afirmou ser um motivo de satisfação para o Legislativo oferecer ao cidadão um documento que garante sua individualidade. “O Espaço Cidadania se fortalece como referência para a população ao reunir serviços essenciais”, completou, referindo-se também aos serviços de defesa do consumidor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Já o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, lembrou que o objetivo do convênio é ampliar os locais de acesso aos serviços da instituição, gerando mais conforto e agilidade no atendimento. “Contamos com a sensibilidade da Assembleia para garantir esse atendimento”, salientou. Esta será a sexta Central de Identificação da Polícia Civil em Belo Horizonte.

A mesa da solenidade no Salão Nobre foi composta, ainda, pelos secretários de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, e de Cultura, Angelo Oswaldo, e pelo 2º-vice-presidente da ALMG, deputado Lafayette de Andrada (PSD). Vários parlamentares e autoridades municipais também participaram da cerimônia.

Parceria – Além de disponibilizar o local no Espaço Cidadania, a ALMG arcou com as despesas da compra de equipamentos e será responsável pela manutenção do Posto de Identificação. A disponibilização de recursos humanos e todo o processo de emissão das carteiras de identidade ficarão a cargo da Polícia Civil.

Espaço – O Espaço Cidadania fica na Rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3275-1887.