O Espaço Cidadania fica na Rua Martim de Carvalho, 94, Santo Agostinho, na Capital

Espaço Cidadania passa a emitir carteira de identidade

Serviço será prestado a partir de segunda (5), após a instalação do Posto de Identificação da Polícia Civil no local.

01/12/2016 - 16:12 - Atualizado em 01/12/2016 - 18:21

O Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passará a emitir carteira de identidade a partir desta segunda-feira (5/12/16). O serviço será prestado pela Polícia Civil que, a partir dessa data, instalará um Posto de Identificação no local. Além do documento, o posto também emitirá atestado de antecedentes criminais. O atendimento deverá ser agendado previamente por meio do site Agendamento Online, do Governo de Minas.

Documentos - Para emissão da carteira de identidade é preciso apresentar duas fotos 3X4 recentes, de frente, com fundo limpo, sem qualquer cobertura na cabeça ou rosto e impressas em papel fotográfico.

No caso de cidadãos solteiros, é preciso também apresentar a certidão de nascimento em bom estado. Já para casados, separados, divorciados ou viúvos será cobrada a certidão de casamento, com as devidas averbações, também em bom estado.

Valores – Não é preciso pagar pela carteira de identidade em dois casos: na emissão da primeira via; e na emissão de segunda via por motivo de roubo ou furto, mediante apresentação de boletim de ocorrência. Nas demais situações, para emissão de segunda via, será cobrado R$ 30,11. Esse valor é atualizado anualmente.

O Espaço Cidadania da ALMG fica na Rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 2108-3481.