Adalclever Lopes citou a economia feita pela Assembleia e garantiu que ao Parlamento vai continuar economizando

Adalclever Lopes faz balanço de atuação à frente da ALMG

Presidente reeleito garante que vai continuar lutando para que haja harmonia entre governo e oposição na ALMG.

01/12/2016 - 15:35

Na manhã desta quinta-feira (1º/12/16), logo após ser reeleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Adalclever Lopes (PMDB) afirmou, em entrevista coletiva, que o principal desafio do próximo biênio é manter o diálogo e a harmonia entre deputados do governo e da oposição.

"Continuo contando com a ponderação de todos. Aqui não há radicalismos. A Assembleia de Minas mostra ao Brasil que consegue resolver seus problemas", enfatizou. Ele agradeceu aos parlamentares que o conduziram novamente à presidência, garantindo que vai continuar trabalhando para corresponder às expectativas dos pares. "Apesar das nossas diferenças, buscamos sempre a unidade em favor de Minas", disse.

Economia - Entre as conquistas de seu primeiro biênio à frente da Mesa, Adalclever Lopes citou a votação da reforma administrativa do Estado, as mudanças na carreira dos servidores do Legislativo e a economia feita pela Assembleia. "Conseguimos fazer muito, mantendo o mesmo orçamento, e chegamos ao fim do ano com todos os compromissos cumpridos com servidores e fornecedores", lembrou.

Diante da recessão por que passam o Estado e o País, o presidente garantiu que a Assembleia vai continuar economizando no próximo ano. "A economia é fruto do esforço de todos, mas principalmente dos servidores, que passaram a não deixar uma luz acesa sequer", enfatizou. Outro desafio para o biênio 2017/2018, segundo ele, é lutar para que a economia volte a crescer, para que a vida dos mineiros melhore.

Pimentel – Questionado sobre o processo contra o governador Fernando Pimentel, o presidente lembrou que é o Supremo Tribunal Federal (STF) que vai definir nesta quinta-feira (1º/12) se a ALMG precisa autorizar a abertura da ação penal no Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Temos que aguardar com cautela a decisão do STF, mas foi o próprio ministro Herman Benjamin (do STJ) que suspendeu a votação e estendeu o prazo (de análise da ALMG)", ponderou.