O programa Geração, da TV Assembleia, estreia no próximo sábado (3/12), às 19 horas - Arquivo/ALMG

Programa Geração debate sonho olímpico

Em estúdio, atletas abordam questões como a rotina de treinamentos e a superação de limites.

30/11/2016 - 12:18

Os atletas Diogo Sclebin e Izabela Campos, que participaram das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, são o destaque do programa Geração, da TV Assembleia, que estreia no próximo sábado (3/12/16), às 19 horas. Os dois atletas falam sobre a descoberta do esporte, a rotina de treinamentos e a superação de limites.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.

Izabela Campos é de Belo Horizonte e ganhou medalha de bronze na modalidade lançamento de disco para deficientes visuais. A atleta perdeu a visão aos seis anos de idade em consequência do sarampo.

Diogo Sclebin, embora não tenha trazido medalha olímpica, é considerado o melhor triatleta do País. Ele foi campeão brasileiro de triathlon em 2015 e campeão amador do Ironman do Hawaí. Diogo é carioca, mas se mudou para Minas Gerais por causa da esposa, Patrícia, que também é atleta.

Brasil - A participação dos brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016 foi histórica. O Brasil ficou em 13º lugar geral, com 19 medalhas. Nas Paralimpíadas, o resultado foi ainda melhor: 72 medalhas, o maior número em todas as edições já realizadas.

Esta edição do Programa Geração também conta com a participação de alunos da Escola Estadual Maurício Murgel.