Visita será nesta terça-feira (29), às 9 horas - Arquivo/ALMG

Comissão vai com taxistas ao Ministério do Trabalho

Deputados querem discutir questões trabalhistas que prejudicam concorrência com aplicativos como o Uber.

28/11/2016 - 14:25 - Atualizado em 28/11/2016 - 14:47

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita nesta terça-feira (29/11/16), às 9 horas, o superintendente regional do Trabalho, João Carlos Gontijo, para encaminhar reivindicações de taxistas. Além de representantes da categoria, vereadores de Belo Horizonte também devem participar do encontro. A sede regional do Ministério do Trabalho fica na Rua Tamoios, 596, 8º andar, Centro de Belo Horizonte.

O requerimento da visita é dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Deiró Marra (PSB) e foi fruto de audiência pública da comissão que discutiu o problema do transporte individual de passageiros em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

“Agora vamos levar ao Ministério do Trabalho a situação dos taxistas, que estão sendo prejudicados com a ação do Uber na cidade. Queremos saber como fica a questão trabalhista dos motoristas do Uber, se eles também vão pagar imposto, se vão continuar clandestinos também nas questões trabalhistas. Isso não é justo com os taxistas que cumprem todas as suas atribuições tributárias", afirma o deputado Antônio Carlos Arantes, presidente da comissão.

Convidados – Devem estar presentes à visita o presidente do Sindilocatáxi, Bruno Simões da Rocha Pinto; e o vice-presidente do Grupo de Associados Taxistas Auxiliares e Permissionários, Reuter Miranda. Além de integrantes do Movimento Independente do Taxista, Leno Braga Lopes; do Grupo Táxi Legal, André de Souza Maggi; da Associação Táxi Lotação, Antonio Carlos Alves Sena; do Grupo União, Adão Sérgio de Carvalho; e do White & Black Taxi Evolution, Gisele Helena Buters Ribeiro.

Também foram convidados Flávio Simões, integrante do Uai Táxi; Cleuber Borges, integrante do Coopertáxi; e Adriano Roque Bicalho, integrante da Rede Táxi BH. E ainda o diretor da Cooperativa Liguetáxi, Durval Prado Cunha; a advogada do Grupo Táxi Legal, Janaina de Sousa; e a coordenadora do Grupo Divas do Táxi, Flavia dos Santos Gonzaga.