Programa estreia nesta terça-feira (29), às 8h30 - Arquivo/ALMG

Programa Panorama aborda intolerância nas redes sociais

Delegada alerta que agressões pela internet podem ser punidas e perfis falsos identificados.

28/11/2016 - 12:04

Quem pensa que, por estar escondido atrás de um computador, pode cometer crimes e ofender a honra das pessoas está enganado. A delegada Renata Ribeiro, da Delegacia de Crimes Cibernéticos em Belo Horizonte, afirma que é possível identificar a origem dessas agressões e punir os infratores mesmo que eles usem perfis falsos nas redes sociais. O assunto estará em pauta no Programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (29/11/16), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.

Em estúdio, a delegada Renata Ribeiro e a psicóloga Sônia Eustáquia, pós-graduada em neuropsicologia, falam sobre os impulsos que levam as pessoas a serem mais agressivas quando estão supostamente protegidas pela tela do computador.

Um dos casos abordados no programa envolve recente denúncia do ator Bruno Gagliasso, da Rede Globo, que prestou queixa no Rio de Janeiro porque a filha de apenas dois anos foi vítima de comentários racistas na internet que podem caracterizar injúria racial.

Também estão em pauta questões ligadas à homofobia, intolerância religiosa e divergências políticas.

Reprises - Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 desta terça-feira (29) e à uma hora da manhã desta quarta (30).