Escolas de governo se reúnem para troca de experiências

Encontro será na próxima segunda-feira (5/12), das 15h30 às 21h30, na Escola do Legislativo da ALMG.

28/11/2016 - 11:30

Na próxima segunda-feira (5/12/16), das 15h30 às 21h30, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoverá o encontro Escolas de governo, ead e a formação de agentes públicos, voltado para servidores da Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap/MG). A reunião objetiva compartilhar experiências entre essas escolas, estimular a reflexão sobre o perfil de professores e alunos das atividades a distância e debater sobre a qualificação profissional na administração pública.

A programação, a partir das 15h30, prevê o debate Como levantar as necessidades de capacitação: troca de experiências, que será conduzido pelas Escolas do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Justiça e da ALMG, além da Escola da Fundação João Pinheiro. Em seguida, às 17h30, Especificidades da ead: o perfil de tutores e dos alunos será o conteúdo tratado por Ruth Schmitz, da Escola do Legislativo, e por Max Melquiades da Silva, da Fundação João Pinheiro. Para encerrar o dia de atividades, às 19 horas, os parceiros da Reap participarão da palestra ministrada por Francisco Gaetani, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sobre A qualificação profissional e a administração pública.

As inscrições deverão ser encaminhadas até esta quinta (1º/12) para o endereço eletrônico escola.eventos@almg.gov.br, informando o nome da atividade, nome do participante, CPF, email, telefone e instituição de origem. 

Escola do Legislativo - Fica localizada na Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes, em Belo Horizonte.