Requerimento foi aprovado em reunião nesta terça (22)

Subutilização do Aeroporto da Pampulha preocupa comissão

Audiência pública vai abordar situação do terminal, que teve queda no movimento com transferência de voos.

22/11/2016 - 17:38

A situação de abandono do Aeroporto da Pampulha vai ser discutida pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento com esse teor foi aprovado em reunião da comissão na tarde desta terça-feira (22/11/16).

O autor do requerimento pela audiência pública é o deputado Agostinho Patrus Filho (PV), que afirmou estar preocupado com a subutilização do terminal. Em entrevista à TV Assembleia, ele disse que vai solicitar a volta dos voos nacionais e regionais ao aeródromo da Capital.

O parlamentar lembrou que, até 2004, o Aeroporto da Pampulha era o oitavo mais movimentado do País. Mas, com a transferência dos voos de grandes jatos para o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o movimento no terminal caiu consideravelmente.

Ele completou que agora estão sendo transferidos também os voos regionais, “o que vai deixar abandonado o aeroporto, um equipamento importante para a economia de Belo Horizonte e Região Metropolitana”, na sua avaliação.

Consulte o resultado da reunião.