Foi informado o retorno dos deputados Carlos Henrique, Fábio Cherem, Ricardo Faria e Sávio Souza Cruz

Deputados licenciados retornam à ALMG

A volta de quatro parlamentares que eram secretários de Estado foi comunicada nesta segunda-feira (21).

21/11/2016 - 11:53

Na Reunião Extraordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta segunda-feira (21/11/16), foi comunicada a volta de quatro parlamentares licenciados para ocupar secretarias de Estado. A exoneração foi publicada no Diário do Executivo de sábado (19).

O retorno dos deputados Carlos Henrique (PRB), Fábio Cherem (PSD), Ricardo Faria (PCdoB) e Sávio Souza Cruz (PMDB) à Assembleia ocorre para que participem da votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o Ofício do Superior Tribunal de Justiça (OSJ) 1/16, que trata do pedido de autorização para instauração de processo, por infração penal comum, contra o governador Fernando Pimentel.

Com a volta dos parlamentares, tornam-se suplentes a deputada Geisa Teixeira (PT) e os deputados Tony Carlos (PMDB), Geraldo Pimenta (PCdoB) e Pinduca Ferreira (PP).

Parecer da CCJ - Com a abertura da Reunião Extraordinária na manhã desta segunda (21), cumpriram-se três reuniões para discussão do parecer da CCJ. Assim, se o documento ficar em pauta por até mais três reuniões, a discussão será encerrada e será iniciado o processo de votação. Duas Reuniões Extraordinária de Plenário estão convocadas para esta segunda (21), às 14 e às 18 horas.

O documento da CCJ recomenda ao Plenário que não autorize a instauração de processo contra o governador.

Homenagem – No início da reunião, o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), solicitou um minuto de silêncio devido ao falecimento da filha do deputado Thiago Cota (PMDB). O deputado Sávio Souza Cruz pediu que a homenagem se estendesse também pelo falecimento do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Hugo Bengtsson Júnior.

Consulte o resultado da reunião.