ALMG vai homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular

Os 60 anos de atuação da instituição no Estado serão celebrados em Plenário nesta segunda-feira (21).

18/11/2016 - 15:16

O aniversário de 60 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais será comemorando em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem acontece nesta segunda-feira (21/11/16), às 20 horas.

“Nesses 60 anos, o ministério cresceu e se solidificou, tornando-se uma instituição que é de grande importância para a sociedade, levando a Palavra de Deus em cada canto de nosso Estado. São mais de 3 milhões de membros espalhados em todas as regiões do Brasil”, justifica o deputado Leandro Genaro (PSD), autor do requerimento para a homenagem.

Fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson em Oakland (EUA), a Igreja do Evangelho Quadrangular chegou a Minas Gerais em 1956. A primeira igreja no Estado foi inaugurada em Juiz de Fora (Zona da Mata) e, atualmente, existem mais de 2 mil unidades em Minas. Ao longo desses 60 anos, a instituição criou vários projetos sociais.

O Projeto Margarida possui duas vans equipadas com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma, auxiliando na prevenção de doenças como o câncer de mama. Já a Casa de Provisão atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a Defesa Civil e a Cruz Vermelha. O SOS Minas oferece serviços como orientação jurídica, assistência odontológica e atendimento psicológico, além de promover doações de alimentos, roupas e calçados. Já o Projeto Lucas conta com uma equipe de profissionais de saúde que cuidam do bem-estar físico e da vida espiritual da população carente.