Programa estreia nesta quinta-feira (27), às 12 horas - Arquivo/ALMG

Programa Assembleia Debate aborda impactos da PEC 241/16

Proposta, em tramitação no Congresso Nacional, congela gastos públicos por 20 anos.

26/10/2016 - 14:20

Equilibrar as contas é princípio fundamental da gestão pública. Com esse argumento, o Governo Federal apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16, que estipula um teto para os gastos públicos durante 20 anos. A proposição já recebeu o aval da Câmara dos Deputados. O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que estreia nesta quinta-feira (27/10/16), às 12 horas, vai debater os impactos da proposição.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista aos últimos vídeos do programa Assembleia Debate.

No programa, estudiosos analisam em que medida congelar os investimentos em saúde e educação limita as condições de vida da população e qual o impacto da proposta nas contas de estados e municípios. Os convidados também falam do crescimento do déficit público e de outros mecanismos para reduzir gastos.

Participam da conversa: Fabrício José Missio, professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Alexandre Moreira Galvão, professor de financas da Fundação Dom Cabral; e os deputados Carlos Pimenta, do PDT, e André Quintão, do PT.

Reprises - Esta edição do Assembleia Debate será reprisada na sexta-feira (28), às 21 horas; no sábado (29), também às 21 horas; no domingo (30), às 13 horas; na segunda-feira (31), às 23 horas, e também na quarta-feira (1º/11), às 21 horas.