Outra audiência aprovada vai tratar de dificuldades na emissão de carteiras de trabalho

Deputados querem discutir terceirização dos Correios

Comissão do Trabalho também aprovou pedido para realizar audiência sobre revisão de benefícios concedidos pelo INSS.

26/10/2016 - 16:07

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (26/10/16), requerimentos para realização de audiências públicas. O deputado Rogério Correia (PT) solicitou uma reunião para debater o que chamou de "projeto de terceirização e precarização" que estaria ocorrendo na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Brasil (Correios).

Já o deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) pediu uma audiência para discutir razões e critérios de reavaliação dos benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme anúncio feito pelo próprio órgão.

O parlamentar também requereu uma reunião para debater o contexto atual da engenharia nacional, tendo em vista, segundo ele, a crise no setor, que estaria trazendo implicações como a perda de tecnologias nacionais e de profissionais qualificados para outros países.

Por fim, o deputado Carlos Pimenta (PDT) solicitou uma audiência pública para debater o que considera uma "grave crise" na emissão de carteiras de trabalho nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e nas agências do Ministério do Trabalho, que estaria prejudicando a geração de emprego e renda em Minas Gerais.

Consulte o resultado da reunião.