Programa estreia nesta quarta-feira (26), às 8h30

Programa Panorama avalia impactos de novas regras eleitorais

Em debate as principais mudanças determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, como restrições de doações de empresários.

25/10/2016 - 09:53 - Atualizado em 25/10/2016 - 13:57

No programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta quarta-feira (26/10/16), às 8h30, dois analistas falam sobre os impactos das novas regras que entraram em vigor nas eleições deste ano. Os convidados são o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Minas Gerais, Wederson Advíncula Siqueira; e o cientista político e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Bruno Reis.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.

A principal mudança foi a proibição das doações de empresas para campanhas eleitorais. No ano passado, oito dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideraram que esse tipo de financiamento era inconstitucional.

Outras novidades que já valeram para este ano foram definidas pela Lei 13.165, de 2015, que ficou conhecida como minirreforma eleitoral. Uma das principais mudanças foi a redução do período de campanha, bem como do período de veiculação da propaganda eleitoral em emissoras de rádio e televisão.

Reprises - Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 desta quarta-feira (26) e à uma hora da manhã da quinta-feira (27).