Palestra desta segunda (24) aborda concepção do edifício sede do Legislativo mineiro - Arquivo/ALMG

Abertas inscrições para palestra sobre o parlamento

Interessados podem se inscrever até 4 de novembro para encontro que integra ciclo de palestras da Escola do Legislativo.

24/10/2016 - 10:29 - Atualizado em 25/10/2016 - 10:39

Estão abertas desta segunda-feira (24/10/16) até 4 de novembro as inscrições para o último encontro do ciclo de palestras Diálogos sobre Experiências Educativas em Espaços de Memória, realizado na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Esse encontro, no dia 7 de novembro, das 10 às 12 horas, será conduzido pelo professor Ricardo Oriá, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, e abordará a história do parlamento brasileiro.

Além disso, Oriá irá propor uma discussão sobre o porquê de se estudar a história dos parlamentos, levantando questões sobre as novas perspectivas e abordagens do tema. Será também uma oportunidade para uma troca de experiências entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia e para uma reflexão sobre os discursos e as práticas educativas do Memorial da Assembleia.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando-se o título da atividade, nome, endereço completo e CPF do participante.

Palestra aborda a concepção do Palácio da Inconfidência

O professor Carlos Henrique Bicalho, urbanista e especialista em restauração pela Unesco, faz nesta segunda (24), até 12 horas, na Escola do Legislativo, a exposição Palácio da Inconfidência: da concepção ao reconhecimento do referencial simbólico.

Bicalho apresentará as bases conceituais sobre a concepção do edifício sede do Legislativo mineiro e o seu processo de reconhecimento legal como patrimônio cultural do município, suas características arquitetônicas e de estilo, entre outros tópicos. O encontro também integra o ciclo de palestras.

Escola do Legislativo - Fica localizada na Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes, em Belo Horizonte.