Integrantes do grupo Serelepe interagem com o público durante o show

Espetáculo Locotoco traz músicas e brincadeiras tradicionais

O Zás desta sexta (30) recebe show do grupo Serelepe, que toca instrumentos como tambores, patangome, violão e cuatro.

26/09/2016 - 11:20

O grupo Serelepe vai apresentar o espetáculo cênico musical Locotoco no Zás desta sexta-feira (30/9/16), ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show é inspirado em canções e brincadeiras tradicionais de diferentes regiões do Brasil e da América Latina.

Na performance, cujas músicas também já foram registradas no CD Locotoco, os integrantes tocam instrumentos variados, como tambores, patangome, violão e cuatro. Os artistas também interagem com o público, convidando as crianças, os jovens e os adultos a soltar a imaginação e entrar na brincadeira.

Formado em 2005, o grupo é fruto do projeto de extensão do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Seus integrantes são Reginaldo Santos, Cris Lima, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Assembleia Cultural - O Zás integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação da Assembleia na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Mais informações sobre o espetáculo.