Dez candidatos a prefeito de BH foram entrevistados no programa Mundo Político - Arquivo/ALMG

Mundo Político entrevista candidatos à Prefeitura de BH

Entrevistas que trazem planos para a Capital estão disponíveis no Portal e no canal da Assembleia de Minas no YouTube.

23/09/2016 - 12:01

Já estão disponíveis no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) as entrevistas com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte, exibidas no programa Mundo Político, da TV Assembleia. Todos os 11 concorrentes ao cargo foram convidados e dez deles foram entrevistados pela jornalista Vivian Menezes. Os vídeos também podem ser acessados no canal da ALMG no YouTube.

Assista aos últimos vídeos do programa Mundo Político.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

As entrevistas duraram cerca de 17 minutos cada e os candidatos responderam perguntas sobre arranjos políticos, administração atual da cidade e relação com o Legislativo municipal. Eles também tiveram a oportunidade de defender as propostas e as medidas que pretendem implementar na administração de Belo Horizonte, caso sejam eleitos.

Desde 2010, o Mundo Político realiza série de entrevistas com os candidatos a cargos majoritários. Foram ouvidos candidatos a governador e a prefeito de Belo Horizonte. Em 2016, o programa convidou pré-candidatos e lideranças de todas as legendas para falar sobre as articulações para a formação de chapas na Capital.

Também foram entrevistados professores, cientistas políticos, jornalistas e comentaristas para avaliar as principais movimentações da campanha, o diálogo com o eleitor por meio das redes sociais, o impacto das novas regras eleitorais e o papel das pesquisas de opinião. Essas entrevistas também estão no Portal da Assembleia.

Luis Tibé, da coligação “A BH que a gente quer”, foi convidado, chegou a confirmar presença por duas vezes, mas desistiu da participação no programa nesta sexta (23/9/16), data limite definida em acordo com as assessorias dos candidatos.

Reprises - O programa Mundo Político vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30, com reprises às 8 e 13 horas. A apresentação é de Vivian Menezes, reportagens de Marco Antonio Soalheiro, produção de Marcos Barreto e edição de Alevi Ferreira.