Alunos do Colégio Colibri participaram da Reunião Especial de Plenário
João Vítor Xavier entregou placa alusiva à homenagem

Colégio Colibri celebra aniversário de 50 anos

Instituição destaca-se na Capital por oferecer formação individualizada, por meio de módulos complementares.

16/09/2016 - 17:45 - Atualizado em 16/09/2016 - 18:28

Celebrar cinco décadas da importante missão de educar jovens e adolescentes em Belo Horizonte. Esse foi o objetivo de Reunião Especial em homenagem ao Colégio Colibri, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta sexta-feira (16/9/16).

A instituição, que fica no bairro Belvedere, adotou, desde 2014, a educação modular, seguindo a premissa de que cada aluno é único e, por isso, pode ter uma formação individualizada. A escola passou a oferecer, então, além do módulo base, que segue os parâmetros curriculares do Ministério da Educação, módulos complementares, que podem ser escolhidos entre diversas opções para compor a grade curricular do ano letivo.

O autor do requerimento que deu origem à homenagem, o deputado João Vítor Xavier (PSDB), disse acreditar que o papel do professor é o mais importante na nossa sociedade, pois ele forma os demais profissionais. "Cada vez mais o papel de educar vai muito além do conteúdo formal. A escola, na atualidade, está educando para a sociedade, formando o cidadão", afirmou o parlamentar.

João Vítor reconheceu o trabalho realizado pelo colégio e o elogiou em nome dos milhares de pais que participaram da trajetória da instituição ao longo desses 50 anos. "Agradeço a cada professor e profissional, pois acredito que todos os alunos retornam para casa, diariamente, como pessoas melhores", concluiu.

Após receber placa comemorativa, a diretora pedagógica do Colibri, Maria Letícia de Souza Lima Dornes, agradeceu a homenagem da ALMG. "Nos esforçamos para educar em uma linha humanista, para formar cidadãos éticos com discernimento e senso crítico. Acompanhamos os alunos por toda a vida. Educamos para que contribuam para um futuro melhor. Agradecemos a dedicação de nossa equipe, de grande competência. E que venham mais 50 anos!”, completou.

Também compareceram à reunião a diretora administrativa do Colibri, Maria Flávia de Souza Lima Bedran, e a ex-deputada e presidente do PPS, Luzia Ferreira. Para encerrar o evento, a aluna Marcela Camarano Caran Peito recitou o poema Colibri 50 Anos.