Colégio Colibri será homenageado por 50 anos de sua fundação

Reunião Especial no Plenário vai agraciar instituição educacional de destaque em Belo Horizonte.

09/09/2016 - 15:38

O aniversário de 50 anos de fundação do Colégio Colibri, que fica no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, será celebrado em Reunião Especial de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem será na próxima sexta-feira (16/9/16), às 15 horas.

Primeiro signatário do pedido de realização da homenagem, o deputado João Vítor Xavier (PSDB) ressaltou a importância da instituição. "O colégio tem práticas pedagógicas inovadoras, respeitando seus alunos e buscando inseri-los no universo das relações de trabalho, culturais, políticas, sociais e isso faz toda a diferença".

A instituição - Em 1966, as educadoras Maria Fonseca de Castro, Myrthes de Sousa Lima e Lúcia Maria de Sousa Lima fundaram a Escola Infantil O Colibri. Com o decorrer dos anos, a instituição passou a oferecer os ensinos fundamental, médio e o integral, nomeando-se “Colégio Colibri Master”.

Desde 2014, adotou a educação modular, seguindo a premissa de que cada aluno é único e, por isso, pode ter uma formação individualizada. A escola passou a oferecer então, além do módulo-base, que segue os parâmetros curriculares do MEC, módulos complementares, que podem ser escolhidos entre diversas opções para compor a grade curricular do ano letivo.