A solenidade de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim foi realizada na sede do TCE-MG

Presidente da ALMG participa da entrega de comenda do TCE

Colar do Mérito da Corte de Contas foi entregue a 32 pessoas, entre advogados, professores e dirigentes de órgãos.

09/09/2016 - 19:16

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou nesta sexta-feira (9/9/16) da solenidade de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

O evento homenageou com a comenda 32 pessoas, com destaque para dirigentes de Tribunais de Contas e de Justiça, além de promotores, advogados, professores e militares, entre outros.

Durante o evento, discursaram os presidentes dos Tribunais de Contas de Minas Gerais e do Paraná, respectivamente, o conselheiro e ex-deputado Sebastião Helvécio e o conselheiro Ivan Lelis Bonilha, este último, orador oficial da solenidade. Antes, Sebastião Helvécio e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert José Carneiro, assinaram um termo de cooperação entre o TCE e o TJMG.

Além dos presidentes do TJMG e do TCE-PR, foram agraciados com a comenda o chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel André Leão de Oliveira; e os presidentes dos Tribunais de Contas do Paraná, de São Paulo, do Distrito Federal e do Amazonas; os presidentes da Cemig e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entre outras autoridades.

História - O Colar do Mérito da Corte de Contas foi instituído para condecorar as pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas. A homenagem foi instituída em 5 de julho de 1995, por meio de resolução assinada pelo presidente do TCE à época, conselheiro Flávio Régis Xavier de Moura e Castro.