O requerimento foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais nesta quarta (31)

Comissão quer debater ocupação irregular na região de Furnas

Deputados vão a Capitólio avaliar supostos problemas em imóveis às margens do lago de usina hidrelétrica no Sul de MG.

31/08/2016 - 16:48

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quer debater a ocupação das margens do Lago de Furnas. Na reunião desta quarta-feira (31/8/16), foi aprovado requerimento do deputado Fred Costa (PEN) para realização de audiência pública no município de Capitólio (Sul de Minas).

De acordo com o autor, uma recente ação promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a empresa Furnas Centrais Elétricas teria apontado a possibilidade de irregularidades nos imóveis construídos em condomínios às margens do lago da usina hidrelétrica local.

Em sua justificativa, Fred Costa afirma que recebeu informações de que 151 dos 214 imóveis fiscalizados apresentaram alguma irregularidade. Ao final da ação, a Semad teria lavrado 97 autos de infração e 115 relatórios técnicos. O deputado quer conhecer a real situação dessas ocupações.

Consulte o resultado da reunião.