Os demais serviços do Espaço Cidadania estão funcionando normalmente

Espaço Cidadania interrompe internet popular

Motivo é reestruturação do local, mas serviços para consumidor, Sine e passe para pessoas com deficiência continuam.

29/08/2016 - 12:32 - Atualizado em 29/08/2016 - 13:00

Inaugurado há três anos e referência para a população ao reunir num único local diversos serviços, o Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passará por reestruturação, motivo pelo qual o serviço de internet popular foi interrompido a partir desta segunda-feira (29/8/16).

Os demais serviços estão mantidos, funcionando normalmente, como os atendimentos do Procon Assembleia, da Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor (Decon) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), além da emissão da carteira Sindpasse, que dá direito à gratuidade no transporte intermunicipal a pessoas com deficiência e renda individual inferior a dois salários-mínimos.

Endereço e horários - O Espaço Cidadania está localizado na Rua Martim de Carvalho, 94, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Para atendimento, orientação e defesa do cidadão em questões relacionadas ao Direito do Consumidor, o Procon funciona de segunda a sexta-feiras, das 8 às 17 horas, sendo o horário de atendimento da Decon das 8 às 18h.

A unidade do Sine atende das 8 às 17 horas, para encaminhamentos a oportunidades de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e cadastro para programas de qualificação de emprego.

Já para emissão da carteira Sindpasse no Espaço Cidadania, os horários são das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, também de segunda a sexta. Desde março deste ano, a carteira Sindpasse não é mais exigida para que o idoso maior de 65 anos tenha acesso ao transporte intermunicipal gratuito (confira no site do Sindpas os documentos necessários).