Agenda - Falta de examinadores no Detran pauta audiência

Outro destaque da semana de 29/8 a 2/9, na ALMG, é uma reunião no Plenário que debaterá saúde nutricional da população.

26/08/2016 - 13:34 - Atualizado em 26/08/2016 - 14:35

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover, na semana de 29/8 a 2/9/16, audiência pública para debater a falta de examinadores no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para a aplicação dos exames de habilitação. A reunião será promovida pela Comissão de Administração Pública, na terça-feira (30/8), às 14h30, no Plenarinho IV.

Outro destaque da programação é a audiência pública que ocorre na sexta-feira (2/9), às 16 horas, no Plenário, sobre a saúde nutricional da população. Entre os convidados, estão o deputado federal e ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT-MG), e o presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Élido Bonomo, que também preside o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea). A atividade é realizada pela Comissão de Participação Popular.

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 29 de agosto a 2 de setembro:

Segunda-feira (29/8)
Terça-feira (30/8)
  • 9 horasParticipação dos jovens na política motiva debate em Ibirité
    Local: Fundação Helena Antipoff - Avenida São Paulo, 3.996, Vila Rosário, Ibirité
    Autor do requerimento: deputado Cristiano Silveira (PT)
    Objetivo: discussão sobre o envolvimento dos jovens na política leva os deputados da Comissão de Direitos Humanos a Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Debates sobre o tema surgiram em 2013, quando vários movimentos que cobram a renovação na política realizaram manifestações populares e milhares de jovens foram às ruas protestar por melhores serviços públicos e contra a corrupção.
  • 14h30Comissão de Administração Pública debate falta de examinadores no Detran
    Local: Plenarinho IV
    Autor do requerimento: deputado Cabo Júlio (PMDB)
    Objetivo: discutir a falta de examinadores no Detran para a aplicação dos exames de habilitação. A situação estaria prejudicando tanto o Estado, em termos de arrecadação, quanto os usuários, que estariam tendo dificuldades na marcação e na remarcação dos exames e, com isso, correndo o risco de vencimento da pauta de avaliações necessária para se obter a carteira de motorista.
Quarta-feira (31/8)
  • 19 horas – Nova Lima recebe audiência sobre poluição do ar
    Local: SEB Global (Escola Bilíngue) - Avenida Princesa Diana, 665, Alphaville, Nova Lima
    Autor do requerimento: deputado Fred Costa (PEN)
    Objetivo: a poluição do ar causada por mineradoras na região do Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), será tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização. Deputados vão até o local para discutir com moradores o monitoramento da qualidade do ar e as possíveis soluções para o problema.
Sexta-feira (2/9)
  • 16 horas - Assembleia recebe especialistas em saúde nutricional
    Local: Plenário
    Autora do requerimento: deputada Marília Campos (PT)
    Objetivo: a saúde nutricional da população é tema de audiência pública da Comissão de Participação Popular. Entre os convidados, estão o deputado federal e ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT-MG), e o presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Élido Bonomo, que também preside o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (Consea).