Relações comerciais entre Brasil e Israel serão debatidas

A audiência pública está marcada para a noite desta terça-feira (23), no Salão Nobre da ALMG.

19/08/2016 - 12:20

Os deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promovem, nesta terça-feira (23/8/16), às 19 horas, uma reunião para debater as relações comerciais, industriais e econômicas de Israel com o Brasil, em especial com o Estado de Minas Gerais, em virtude do lançamento oficial da Câmara Brasil - Israel de Comércio e Indústria. A audiência, solicitada pelos deputados Antônio Carlos Arantes e João Leite (PSDB), será no Salão Nobre.

De acordo com Antônio Carlos Arantes, que preside a comissão, trata-se de mais uma oportunidade para alavancar o crescimento de Minas. “Temos muito a oferecer a Israel e vice-versa. A instalação da Câmara vai facilitar esse intercâmbio. É um momento importante para o nosso Estado e vou fazer o que for possível na Assembleia Legislativa para que esta parceria seja sólida e renda bons frutos”, garantiu.

A Câmara Minas Gerais - Israel de Comércio e Indústria terá diretoria e conselho próprios formados por empresários, executivos e profissionais que exerçam papel relevante no desenvolvimento do Estado. Na oportunidade, será realizada, ainda, a palestra “Oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Israel” pelo cônsul para Assuntos Econômicos da Embaixada de Israel no Brasil, Daniel Kolbar.

Convidados – Para a atividade, foram convidados o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fábio Cherem; o cônsul honorário de Israel em Minas Gerais, Silvio Musman; o presidente da Câmara Minas Gerais - Israel de Comércio e Indústria, Marcos Brafman; o cônsul para Assuntos Econômicos da Embaixada de Israel no Brasil - Rio de Janeiro (RJ), Daniel kolbar; o diretor da Câmara Brasil - Israel, representando Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil - Israel de Comércio e Indústria de São Paulo (SP), Daniel Tibor Fuchs; o presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Salvador Ohana; o assessor da Presidência, representando Olavo Machado Júnior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fábio Veras; o secretário municipal interino de Desenvolvimento de Belo Horizonte, Leonardo Amaral Castro; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMINAS), Lindolfo Coelho Paoliello.