Vice-governador de Minas, Antônio Andrade (à esquerda), também foi homenageado

Presidente da ALMG é condecorado pelo Corpo de Bombeiros

Deputado Adalclever Lopes foi agraciado com a Comenda Bombeiro Honorário 2016, em cerimônia na Cidade Administrativa.

01/07/2016 - 15:11

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), foi homenageado, nesta sexta-feira (1º/7/16), com a Comenda Bombeiro Honorário 2016. A cerimônia foi realizada na Cidade Administrativa, na Capital, e marcou a data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro.

A homenagem, representada pelo capacete histórico da instituição, na cor branca, foi entregue pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, e pelo comandante-geral dos Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. Além do presidente da ALMG, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), também foi agraciado.

Em seu discurso, Fernando Pimentel destacou a excelência dos bombeiros mineiros, principalmente em momentos difíceis como durante o resgate das vítimas do rompimento da Barragem de Fundão, em novembro do ano passado.

Ele ressaltou, ainda, o fato de vários civis, que atuaram como voluntários no distrito de Bento Rodrigues, por ocasião da tragédia, estarem recebendo a medalha. "Isso mostra que os Bombeiros, além do extremo compromisso da corporação em salvar vidas, também valorizam a parceria com a população, em momentos como esse", disse Pimentel.

A Comenda Bombeiro Honorário foi criada em 2003 e, desde então, destaca pessoas e entidades que, de alguma forma, contribuíram para aprimorar os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no cumprimento de suas atribuições constitucionais.

Imperador Dom Pedro II - Durante a solenidade, também foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. Foram agraciadas 79 pessoas, entre militares e civis, que colaboraram para a preservação dos valores da instituição.

Entre os homenageados estavam os deputados Ivair Nogueira, Thiago Cota e Tony Carlos, todos do PMDB. O deputado Vanderlei Miranda (PMDB) e a deputada Arlete Magalhães (PV), também receberam a medalha, mas não compareceram à cerimônia.