Relatório quadrimestral do SUS será discutido com secretário

Objetivo da reunião é analisar informações do sistema de saúde relativas ao primeiro quadrimestre de 2016.

24/06/2016 - 13:04

O secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, está convidado para reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a realizar-se nesta sexta-feira (1º/7/16), às 9 horas, no Auditório. O objetivo é discutir o relatório com informações relativas aos gastos e à oferta de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao 1º quadrimestre de 2016.

Requerida pelo presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), a reunião cumpre determinação prevista no artigo 36, parágrafo 5°, da Lei Complementar 141, de 2012, que dispõe sobre normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde.

A norma prevê que o gestor do SUS deve apresentar, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior. Esse relatório deve conter, no mínimo, informações sobre o montante e fonte dos recursos aplicado no período; auditorias realizadas ou em fase de execução, com suas recomendações e determinações; e oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, comparando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.