Comissão vai debater extinção do Deop proposta pelo governo

Medida integra reforma administrativa do Estado. Audiência será nesta terça-feira (28).

24/06/2016 - 13:59

Debater a proposta de extinção do Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop) e a absorção de suas atribuições pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) é o objetivo da reunião que a Comissão de Desenvolvimento Econômico realiza nesta terça-feira (28/6/16). A audiência está marcada para as 15 horas, no Plenarinho IV, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A extinção do órgão é prevista pelos Projetos de Lei 3.503/16 e 3.509/16, do governador do Estado, que integram a reforma administrativa. São autores do requerimento da audiência os deputados João Leite (PSDB), Gustavo Valadares (PSDB), Carlos Pimenta (PDT), Antônio Jorge (PPS), Felipe Attiê (PTB) e Wander Borges (PSB).

Para o deputado João Leite (PSDB), a extinção do Deop ou uma fusão dos serviços do órgão com o DER não teria sentido. “O DER tem a finalidade de cuidar das estradas. Já o Deop atua na construção de prédios públicos. Não estamos entendendo essa mudança e há uma reação muito forte dos servidores. O mínimo que deve ser feito é dar voz para esses servidores que estão reclamando”, disse.

Convidados - Foram convidados o para a audiência o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – Deop/MG, Flávio Goes Menicucci; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Célio Dantas de Brito; o presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais, Raul Otávio Silva Pereira; e a servidora do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – Deop/MG, Ângela Maria Vieira Flores