Comissão discute importância do jornalismo na Zona da Mata

Segundo deputado, imprensa local tem brigado pelo desenvolvimento da região num cenário de dificuldades econômicas.

10/06/2016 - 11:53

Os desafios e a importância do jornalismo na região mineira da Zona da Mata serão discutidos em audiência de convidados nesta quarta-feira (15/6/16), na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será realizada às 16 horas, no Plenarinho III, e foi pedida pelo deputado Isauro Calais (PMDB).

O parlamentar ressalta que, por causa de dificuldades econômicas encontradas na região, é desafiador o trabalho de uma imprensa livre e atuante. “Com cerca de oito emissoras de TV e 40 jornais, a imprensa da Zona da Mata vem cumprindo dignamente sua missão de informar. A audiência é para que os convidados possam compartilhar as dificuldades e vitórias pelas quais passam no exercício desse importante ofício”, enfatiza.

Segundo Isauro Calais, a Zona da Mata vem perdendo empregos para estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, que estão atraindo empresas e indústrias por meio de incentivos fiscais. “A imprensa tem capitaneado esta luta e brigado pelo desenvolvimento da região”, afirma ele sobre a importância de que sejam expostos os desafios para o exercício do jornalismo nesse cenário.

Convidados - Foram convidados para participar da atividade o prefeito de Juiz de Fora, Bruno de Freitas Siqueira; o editor chefe-geral do Jornal Tribuna de Minas, Paulo César Magella; e o colunista César Romero Giovanini Corrêa.