Inscrições para produção legislativa terminam nesta semana

Curso vai abordar aspectos da legística, da redação oficial e da importância dos requerimentos no Parlamento.

30/05/2016 - 17:10

As inscrições para o curso presencial Produção Legislativa, dirigido a vereadores e servidores de câmaras municipais mineiras, encerram-se nesta quarta-feira (1º/6/16). A atividade, oferecida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será nesta quinta (2/6), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e nesta sexta (3/6), das 8h30 às 11h30, na Escola do Legislativo. O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos sobre a produção legislativa, abordando aspectos da legística, da redação oficial e da importância dos requerimentos no Parlamento. 

A atividade será ministrada pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutora pela Universidade de Genebra, na Suíça, Fabiana de Menezes; por Marcos de Alvarenga, redator-revisor da ALMG e professor nos cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e da Escola do Legislativo; e Ivan Capdeville, mestre em Análise do Discurso pela UFMG e redator-revisor da ALMG.

Interessados em participar devem encaminhar seu pedido para o endereço escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome do participante, CPF, endereço, instituição de origem e email.

Escola – A Escola do Legislativo fica na Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes, em Belo Horizonte.