Já foi realizada, na ALMG, audiência que tratou da jornada de trabalho e da carreira de servidores do Hospital do Ipsemg - Arquivo/ALMG

Parlamentares visitam Hospital Governador Israel Pinheiro

Atividade será nesta terça (31) para verificar infraestrutura de atendimento e condições de trabalho de funcionários.

25/05/2016 - 13:13

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma visita ao Hospital Governador Israel Pinheiro, conhecido como Hospital do Ipsemg, nesta terça-feira (31/5/16), às 14h30. O endereço da instituição é Alameda Ezequiel Dias, 225, Centro, Belo Horizonte. Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), a atividade tem o objetivo de verificar a infraestrutura de atendimento aos pacientes e as condições de trabalho dos médicos e funcionários do local.

Segundo o parlamentar, a Comissão de Saúde tem acompanhado a situação e as dificuldades vivenciadas pelas unidades sob a responsabilidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Ele relatou que audiências públicas já foram realizadas para debater os problemas e ouvir as demandas dos servidores e usuários da rede.

"A visita ao Hospital Governador Israel Pinheiro objetiva verificar as reclamações e as reivindicações dos funcionários e dos pacientes. Atualmente, o hospital funciona com metade da capacidade e possui obras inacabadas. Vamos checar essas e outras denúncias para que providências possam ser tomadas”, explicou Arlen Santiago.

Segundo o site do Ipsemg, o hospital que presta assistência à saúde aos servidores do Estado e seus dependentes, inaugurado em 18 de fevereiro de 1971, conta com 344 leitos em uso e tem uma média de 12 mil internações anuais.

Memória - As condições de trabalho dos servidores do Hospital Governador Israel Pinheiro também já foram discutidas pela Comissão de Administração Pública da ALMG. No dia 19 de abril, essa audiência tratou de demandas desses trabalhadores como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e a revisão do plano de carreira.