A discussão sobre a proposta de reforma administrativa terá foco no PL 3.503/16, que propõe extinguir a Sedese

Deputados querem debater reforma administrativa do Executivo

Comissão de Desenvolvimento Econômico também aprovou audiência pública sobre a feira do Mineirinho, em BH.

24/05/2016 - 17:10

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (24/5/16), pedido para a realização de audiência pública sobre a proposta de reforma administrativa enviada pelo Executivo à ALMG. As alterações previstas pelo Governo de Minas chegaram à Assembleia por meio de 18 projetos de lei, um Projeto de Lei Complementar e uma Proposta de Emenda à Constituição.

Segundo os autores do requerimento, deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), Felipe Attiê (PTB) e Fábio Avelar Oliveira (PTdoB), a discussão terá ênfase no Projeto de Lei (PL) 3.503/16, que propõe a extinção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedese).

Já o deputado Iran Barbosa (PMDB) pediu uma audiência conjunta com a Comissão de Administração Pública para debater irregularidades contratuais que estariam ocorrendo na feira do ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e para discutir a relação dos feirantes expositores com a empresa Fenacouro, que administra o espaço.

Consulte o resultado da reunião.