ALMG disponibiliza seminário virtual sobre eleições 2016

As inscrições começam nesta terça-feira (24) e vão até 7 de junho. Serão oferecidas 130 vagas.

23/05/2016 - 11:00

As regras para as próximas eleições municipais, as minirreformas eleitorais e suas implicações para a conduta dos partidos e candidatos são os temas tratados no seminário virtual Eleições 2016: Uma Abordagem Jurídica. As inscrições, que começam nesta terça-feira (24/5/16) e vão até o dia 7 de junho, podem ser feitas por meio da plataforma de ensino a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde a atividade estará disponível. Serão oferecidas 130 vagas para candidatos às eleições de 2016 e outros interessados. 

O seminário será realizado de 31 de maio a 19 de julho e está organizado em seis módulos, compostos por vídeos, textos complementares, legislação pertinente e fóruns de discussão. O seminário também terá um recurso para observações dos participantes direcionadas ao professor, o consultor da ALMG Wladimir Rodrigues Dias, doutor em Direito Público pela PUC Minas e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.

Receberão certificado os participantes que atuarem em pelo menos três dos seis fóruns abertos e que tiverem sua participação validada pelo professor.

Inscrições - Os interessados ainda não cadastrados no ambiente virtual deverão se registrar e, em seguida, clicar no curso para solicitar a sua inscrição. Uma confirmação será enviada antes do início do curso a todos os participantes.