Comissão de Segurança Pública homenageia policiais militares

Reunião na terça (24) recebe envolvidos em cerco policial que frustrou ataque a agência dos Correios em Itacambira.

20/05/2016 - 18:11

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear, nesta terça-feira (24/5/2016), às 16 horas, os policiais militares que atuaram em uma operação realizada no munícipio de Itacambira (Norte de Minas), em abril deste ano, que resultou na desarticulação de uma quadrilha e na apreensão de oito armas de fogo, três automóveis e duas motos roubados. O requerimento é do deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão.

O cerco policial aconteceu na madrugada de 8 de abril, em uma tentativa de arrombamento da agência dos Correios da cidade. No confronto com os policiais militares, quatro supeitos foram mortos e outros dois ficaram feridos. Dois homens foram presos e dois teriam conseguido escapar. De acordo com o tenente-coronel Ederson da Cruz Pereira, por meio do seu serviço de inteligência, a PM já estava monitorando a quadrilha e foram informados previamente da possibilidade do ataque. Os criminosos programaram o ataque para próximo da data de pagamento dos aposentados que recebem os benefícios na agência.

Serão homenageados no total 36 policiais militares: 22 da 11ª Companhia de Missões Especiais (Montes Claros), lotados na 11ª Companhia de Missões Especiais, no Grupamento de Ações Táticas Especiais e no 1º Pelotão Rotam; seis da 145ª Companhia do 10º Batalhão (Montes Claros); quatro da 243ª Companhia Tático Móvel do 50º Batalhão (Montes Claros); e, finalmente, outros quatro da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente (Montes Claros).