Corpo de Bombeiros será homenageado nesta terça (24)

Militares que combateram o incêndio na prefeitura de Santa Luzia receberão diplomas de votos de congratulações.

20/05/2016 - 13:08 - Atualizado em 20/05/2016 - 15:15

Os bombeiros que trabalharam no combate a um incêndio na Prefeitura de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no dia 25 de setembro de 2015, serão homenageados em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontecerá nesta próxima terça-feira (24/5/16), às 15 horas, no Auditório. A atividade atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) e cada militar que trabalhou no combate ao incêndio será homenageado com um diploma referente a votos de congratulações.

De acordo com o parlamentar, é preciso reconhecer o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Foram mobilizados mais de 200 homens para combater o fogo, e a Assembleia vai se reunir para reconhecer o trabalho nobre dos militares, que, muitas das vezes, acabam morrendo no combate aos incêndios”, salientou Cabo Júlio.

Na data da ocorrência, a Prefeitura de Santa Luzia foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo começou no terceiro e no quarto andares do prédio, onde as paredes eram revestidas com material inflamável, o que dificultou ao combate do incêndio. Ao todo, Foram necessário seis dias para que o incêndio fosse totalmente controlado.

Para a reunião foram convidados todos os bombeiros militares que atuaram no combate ao incêndio na prefeitura de Santa Luzia, no ano passado. Os homenageados são lotados no 1º, 2º e 3º Batalhões de Bombeiro Militar, no Batalhão de Operações Aéreas, no Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, na Companhia Independente de Resgate e no Comando Operacional de Bombeiros.