ALMG oferece seminário virtual para escolas de governo

São objetivos da atividade a distância aumentar a interação entre essas instituições e a qualificação dos servidores.

16/05/2016 - 17:59

Estão abertas, até o dia 14 de junho, as inscrições para o Seminário Virtual de Escolas de Governo: Compartilhando Experiências, que será realizado de 30 de maio a 24 de junho, na plataforma de ensino a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O curso é dirigido a todas as escolas de governo das unidades da federação ou a servidores que trabalham com a capacitação e formação de agentes públicos.

Educação a distância, abordagens pedagógicas, pós-graduação, formação de agentes educacionais para atividades virtuais, gestão por competência e gestão do conhecimento nas escolas de governo serão alguns dos temas discutidos. De acordo com o coordenador do seminário, o professor da Escola do Legislativo da ALMG Guilherme Wagner Ribeiro, são objetivos da atividade aumentar a interação entre essas instituições e a qualificação de seus servidores. 

O curso é uma iniciativa que envolve a Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais (Reap/MG). Ele está estruturado em um período de ambientação, seguido por três módulos, cada um composto por três painéis temáticos. A carga horária certificada é de 15 horas.

Como participar - As inscrições devem ser feitas diretamente na plataforma de ensino a distância da ALMG. Os pedidos serão analisados considerando-se o público para o qual a atividade é dirigida.

Dúvidas e problemas de acesso na plataforma devem ser encaminhados para suporte.ead@almg.gov.br. Para questões sobre o curso, enviar email para escola@almg.gov.br.