O objetivo da reunião é analisar a situação da cadeia produtiva da carne - Arquivo/ALMG

Desenvolvimento do agronegócio será discutido em Uberaba

Comissão de Agropecuária e Agroindústria promove audiência nesta quinta (5/5), durante a ExpoZebu.

29/04/2016 - 11:02

Durante a realização da Exposição Internacional de Raças Zebuínas (ExpoZebu), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para debater o desenvolvimento do agronegócio no Estado. A reunião acontece nesta quinta-feira (5/5/16), às 9 horas, em Uberaba (Triângulo Mineiro), no Salão Nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Parque Fernando Costa (Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, nº 110 – Bloco 1).

O requerimento para a reunião é dos deputados Inácio Franco (PV), Rogério Correia (PT), Fabiano Tolentino (PPS), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PSB) e Antônio Carlos Arantes (PSDB). De acordo com Fabiano Tolentino, presidente da comissão, será analisada a situação da cadeia produtiva da carne no Estado. “A audiência pública realizada durante a Expozebu é importante para discutir a cadeia produtiva da carne, seus avanços tecnológicos, as dificuldades encontradas pelo setor e também a segurança no setor rural”, explicou.

A ExpoZebu é uma das maiores feiras de genética, tecnologia e negócio da agropecuária no Brasil. Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu, este ano, será realizada entre os dias 30 de abril e 7 de maio. Na feira, acontecem exposições de animais das raças zebuínas, leilões, shoppings, concursos leiteiros e outras atividades relacionadas ao setor. Políticas setoriais e avanços científicos também são discutidos.

Convidados – Foram convidados o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau Nogueira; o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra; o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio de Souza Paranhos Ferreira; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Romeu Borges de Araújo Júnior; e o gerente regional da Unidade Uberaba da Emater-MG, Gustavo Laterza de Deus.