ALMG participa de Congresso Mineiro de Municípios

Durante evento na próxima semana, participantes poderão visitar estande com informações sobre serviços disponíveis.

26/04/2016 - 17:39

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai participar, na próxima semana, do 33º Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Expominas (Avenida Amazonas, 6.030, Gameleira), na Capital. O estande da Assembleia vai funcionar durante os três dias do evento, de 3 a 5 de maio, das 8h30 às 20 horas.

O objetivo da ALMG é oferecer um espaço de convivência, interlocução e aproximação entre parlamentares e os municípios. Serão ofertadas informações sobre o Parlamento mineiro, os canais de comunicação que ele disponibiliza e serviços de interesse dos municípios, como o Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), o Procon, os cursos da Escola do Legislativo e a TV Assembleia, entre outros.

Evento – O Congresso Mineiro de Municípios é realizado anualmente, reunindo prefeitos, vereadores, gestores públicos municipais e empresários. São realizados seminários, palestras, mesas-redondas, exposições e atividades culturais. A cada ano há um tema central que norteia todas as atividades. Na edição deste ano, a proposta é discutir “As consequências da crise econômica na aplicação da LRF (Lei da Responsabilidade Fiscal) e reflexos nas eleições de 2016”.